quarta-feira, 17 de março de 2010

06 de janeiro de 2010, embarquei sozinha em uma jornada de 17 horas de vôo para uma ilha localizada do outro lado do planeta próxima a tão sonhada ILHAS COOK. O que e em quem me esperava por lá? Não fazia a mínima idéia! Depois te terem despachado muita coisa minha na Argentina, ter me embromado no espanhol, ter pegado um vôo com um temporal, ter passado frio, e ter escutado o tempo todo um argentino do meu lado falando :´´ yo stoy com hambre, donde esta mi cafe de la manana? ´´ eu chegueiiiiiiiiiiiiii à AOTEAROA, Nova Zelandia em maori, uma da das linguas oificiais do pais. Me senti bem ao pisar os meu belos(ta horriveis) pesinhos no chao. Me deu um alivio e tanto. Odeio andar de aviao. Tenho pavor! Digo que de todo o tempo que estou aqui neste pais a pior sensacao, amendrotante, tenebrante extupidamente horripilante foi ter andado de aviao.Mas enfin, cheguei viva e é isso que interessa! Cheguei e ai? Para onde eu ia ? ahaha! Não sabia se virarva para a esquerda ou para a direita, se buscava as minhas malas ou se tinha que ir para policia federal. So sei que segui o fluxo! Ainda bem que o fluxo estava indo para o mesmo lugar que eu. Enfin, depois de muito esforço, cheguei na minha homestay. No bairro so tinha esculturas de aranha. Achei melhor nao entrar muito em detalhes o motivo pelo qual havia essas esculturass no primeiro instante para não me assustar. Minha hostmother super gente boa mas nao entendia***** do que ela falava! A casa: Igual a de toda a vizinhanca. super hiper exclusiva! Sentei na minha cama, que era ´´uma belezinha´´ e pensei: ´´e agora o que sera de mim?´´

Muitas aventuras ocorreram até então, e muitas inesquecíveis e muitas que é melhor nem comentar. Eu estou passando por muiiiotos momentos. Momentos de medo, momentos divertidos, engraçados, aventuras, descobertas, cagadas, erros, acertos, passei fome, passei frio, passei calor, conheci gente legal, gente chata, dancei com arabe, colombiano, brasileiro, chileno, dancei samba, aprendi a dancar forró, aprendi a falar algumas palavras em frances, fiz amizade com muitos japas, morei com koreanaa, chines, chenesa, neozelandes, russas, brasileira...Nossa!!! Muita coisa aconteceu! Ahh sem contar que sofri dois acidentes! Um no raft e um de carro! O que mais amo neste pais? A diversidade e a musica. A musica aqui é sensacional!

Muitos amigos meus ja foram embora. Amigos de pouca data mas que foram muitos especias para mim. Nao é para pouco. Foram eles a minha familia, foram eles que me recepcionaram, foram com eles que passei as minhas melhores aventuras! Agora estou sem eles, mas novas pessoas chegarao e novas pessoas ja estao chegando. A vida é assim... Encontros e despedidas, sensacoes boas e ruin! O mais dificil dessa jornada é ter suporte para encarar as perdas e saber que um dia todas as pessoas se vao. Aqui vejo e sinto isso todo dia. Quando conheco alguem legal ela se vai...e se vai para outro pais, outra cidade, local distante. Sao varios adeuses eternos. Duro admitir, mas é a verdade. Muita gente nunca mais verei. A nao ser que eu seja milionaria um dia e consiga viajar para o mundo inteiro. Agora estou aqui...em mais um recomeco! Nao sei o que vira! Enquanto isso continuo a minha vida e continuo viajando por este pais que eu amo tanto. Obs: Eu nao quero voltar para o Brasil.

Um comentário:

  1. A vota juju Só para uma visita acho vc não me ama mais :( mas ainda bem que vc virou uma boa poeta (muitos erros de ortografia mais uma boa poeta) A e minha mãe perguntou se vc foi pro shwou da Lady Gaga e mandou mt bjs e eu tb bjssss!!!!

    ResponderExcluir